7 Dicas de Marketing Online Que Todo Empresário Precisa Saber

7 Dicas de Marketing Online

O marketing online engloba as ações realizadas na internet para divulgação de empresas, produtos e serviços, com o objetivo de aumentar mercado e gerar vendas com essas 7 Dicas de Marketing Online. Os principais meios conhecidos são desenvolvimento de website, otimização de sites para buscadores (SEO, Google, Bing, Yahoo, etc.), campanhas patrocinadas no Google (Adwords), campanhas nas redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin), e-mail marketing, patrocínios em blogs e mídias digitais e comércio eletrônico através de lojas virtuais.

Há ainda estratégias mais ousadas, como desenvolvimento de aplicativo para celular (iPhone e Android), compartilhamento de planilhas e redes de afiliados. Outro aspecto importante é a forma com que se se apresenta, comunica e atende os seus clientes, iremos dar dicas de como iniciar o processo de negociação e se manter e até ganhar as disputas com concorrentes.

O que o empresário deve conhecer para tomar as decisões de investimento em marketing digital:

1 – O site da sua empresa é ainda o ponto central, mais importante
Segundo pesquisas nos Estados Unidos, 72% dos negócios entre empresas inicia através de consulta ao site da empresa.
Todas as ações de marketing digital vão levar ao site, e até mesmo o compartilhamento de um cartão de visitas em uma feira vai levar a uma pesquisa no seu site. É necessário que o site tenha versões responsivas de seus layouts para possam se ajustar a qualquer dispositivo e tamanho de tela, pois o Google vem aplicando regras que posicionam melhor sites que são para mobile, aplique SEO e mantenha seu conteúdo atualizado e com uma boa carta venda (copywrite).

2 – Crie um área de noticias ou um blog e compartilhe conhecimento
Escreva sobre sua experiência e conhecimento agregado. Não estamos falando em contar suas fórmulas secretas, mas em gerar informação relevante, aquelas que você falaria para qualquer outro empresário, ou costuma falar nas negociações comerciais, ou dê dicas sobre algo relacionado ou mesmo notícias de sua atividade desta forma você vai ficar mais conhecido em seu nicho além de gerar mais URLs com conteúdo relevante, assim o Google vai melhorar seu ranking e posicionamento

3 – Cuide do atendimento (mesmo não sendo uma ação de marketing, vale resaltar)
Essa é uma das áreas da empresa que mais necessitam de atenção, o visitante do seu site pode ter uma dúvida sobre algum serviço ou produto seu e antes de se decidir em fazer negócios com você é muito provável que entre em contato é neste momento que precisa ter uma boa estrutura de atendimento, se for por telefone pode-se até usar uma URA com um menu de atendimento onde é possível deixar recado em uma caixa de mensagens, para esse serviço indicamos o serviço do Fale Mais, onde poderá montar sua central de atendimento de forma profissional e ainda usar um serviço pré-pago para ligação celular com uma tarifa bem reduzida. Outra dica é o Zendesk que possui gerenciamento de Ticket, base de conhecimento e um poderoso chat chamado Zopim, para os mais econômicos e que precisam de um serviço sem custo de chat tem o Live Helper Chat, mas lembre-se, se possível coloquem um chat para atendiemento online em seus sites, principalmente os que convidam automaticamente o visitante a tirar uma dúvida com o operador.

4 – Facilidade para o pagamento e promoções (novamente não é uma ação de marketing, mas vale ressaltar também)
Pois bem, todos sabem que cliente gosta de ofertas, promoções e descontos e para atrair ainda mais visitantes e fazer com que eles convertam em lucros uma promoçãozinha vai te ajudar muito ou um desconto no pagamento a vista. Outro ponto crucial é a forma de pagamento em momento de crise é necessário que se ofereça parcelamento no cartão ou alguma forma de parcelamento interno como um sinal e saldo a combinar no boleto, vale tudo para segurar a venda e para essa tarefa indicamos o Gerencianet, o repasse é incrivelmente rápido, o sistema é fácil de usar e as taxas não são tão absurdas, vale muito trabalhar com eles onde é possível até gerar um carnê para seu cliente, além de mantar link de pagamento por e-mail para se feito com cartão parcelado ou boleto.

5 – Kit Press – apresentação, proposta, cartão e assinatura de e-mail
Prepare sua identidade visual, você deve montar uma boa carta de venda para suas propostas, revise o material que possui, pois uma boa apresentação com uma proposta bem objetiva pode te colocar na frente em uma disputa entre fornecedores, um comprador vai pegar o orçamento de várias fornecedores e é nessa hora que um bom material impresso vai fazer toda diferença.

6 – Reveja seu plano de ação, suas estratégias de 2 anos atrás podem não funcionar mais
O mercado digital está acelerado, suas estratégias de 2 anos atrás podem não funcionar mais Reflita sobre que tecnologias (aparelhos, serviços, sites, aplicativos) você usava há 2 anos atrás para sua empresa ou na sua vida pessoal. São os mesmos de hoje? Design, funcionalidade, comodidade? Provavelmente não. As suas estratégias digitais do passado podem não fazer mais sentido. Desapegue, lembre-se que se falhar estará abrindo mão de uma fatia do mercado que inicia seus negócios na internet.

7 – Para cada nicho existe uma ação que gera mais resultados
São tantas ações possíveis, por onde devo começar? Onde devo concentrar meus investimentos? Esta pergunta é muito comum aos empreendedores, e faz sentido. Por exemplo, vendas pelo Facebook faz mais sentido para varejistas e serviços do que indústrias, pois tem como fazer uma segmentação por datas, sexo, idade, gostos, se estão noivos e por ai vai. E-commerce tem mais resultado para empresas com produtos de nicho com bom preço, ou exclusivos ou para segmentos que seja de fácil captação de listas para divulgação de serviços.

Essas 7 Dicas de Marketing Online pode lhe abrir portas e levar sua empresa para clientes improváveis ou que está deixando escapar entre os dedos ou perdendo a disputa para outros concorrentes. Não faltam exemplos de sucesso, lembrando que oferecemos o serviço de consultoria para o planejamento do seu plano de marketing digital com gerenciamento de campanha, postagens nas redes, analise mercadológica para criação de propostas e apresentações, além do serviço de modernização de sites, caso seu site esteja defasado, solicite atendimento em nosso chat e veja o que podemos fazer pelo seu faturamento.

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