Artigos
Perguntas Frequentes – Loja Virtual
Veja aqui as perguntas mais frequentes de nossos clientes. Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato conosco clicando aqui
Quero contratar um plano e ter minha loja, quais os passos para ter a minha loja-virtual?
O primeiro passo é fazer a contratação do serviço pelo nosso site.
Preencha todo o formulário e confirme a contratação do serviço, assim que confirmada a contratação você vai receber em seu email um link para gerar o boleto referente a ativação e primeira parcela do serviço de loja virtual, siga as orientações do e-mail, depois que comprovado o pagamento será liberada a sua conta em nosso sistema.
Posso fazer a contratação como pessoa física ?
Sim, aceitamos cadastros como pessoa jurídica e física. Que tenham endereço e dados de contatos confirmados se faz necessário que o vendedor envie um recibo de compra legalmente reconhecido para seus compradores.
A loja virtual efetua o cálculo de frete automático durante o processo de compras?
Sim! Nosso sistema trabalha integrado com a tabela de preços dos Correios (Sedex, E-sedex, SEDEX10, PAC, Carta Registrada e Encomenda Normal). Desta forma, quando o consumidor informar a localidade de entrega (através do CEP), a loja-virtual já mostrará as opções de frete para aquela entrega. Para tal, faz-se necessário o cadastramento do peso de cada produto.
Já possuo um site com domínio e e-mails. Quero usar somente o sistema da loja, é possível?
Sim, o seu domínio atual, e-mails e site podem permanecer no seu servidor atual, será necessário a configuração de um sub-domínio para acessar a loja (exemplo: loja.sitexyz.com.br / pedidos.megasite.com.br). Quando acessar este sub-domínio o cliente será direcionado automaticamente para a loja-virtual.
Para este tipo de configuração é necessária a intervenção de nossa equipe de suporte pois são realizados apontamentos por DNSs.
Posso exibir fotos dos produtos? Quantas?
Sim. Você pode exibir até 5 fotos por produto na sua loja. Todas as fotos tem a opção de ampliação das mesmas na loja, os arquivos das fotos devem ser em formato JPG, o formato padrão para fotos na Internet e usado em todas as câmeras digitais.
É possível cadastrar produtos com variações de cor, tamanho, medida, etc?
Sim. Abra um ticket de atendimento informando os formatos desejados para os produtos que será cadastrado quaisquer características de seus produtos, como tensão (110v/220v), tamanho (P, M. G, GG, etc), cor (Preto, Branco, etc), etc.
Tenho que contratar serviços de terceiros para utilização de cartões de crédito?
Não. Nosso sistema possui comunicação direta com as operadoras de cartões de crédito para os sistemas de pagamento implantados, não necessitando de serviços de outras empresas ou comprar pacotes para autenticações de vendas.
Apenas é necessário que o lojista assine o contrato junto à operadora e contrate a implantação do sistema.
Existe prazo mínimo de contrato ? Posso cancelar quando desejar?
Não existe prazo mínimo de contrato, você pode cancelar seu plano quando desejar. Basta nos enviar um email informando o nome de sua loja e a senha do administrador da loja, que exigimos por segurança, para assim sabermos que é este requisitando o cancelamento geral de sua conta em nosso sistema.
Qual a segurança dos dados constantes no sistema ? Como é feito o backup dos dados?
Nossas soluções são extremamente seguras. Isto porque uma das prioridades da tecnologia Siscontrole é com a segurança, em seus diversos aspectos: Segurança no tráfego de informações SSL
Como protocolo de segurança de tráfego, a Siscontrole utiliza o Secure Socket Layer (SSL), que é o padrão da indústria e está entre os melhores disponíveis para transações comerciais seguras. Ele criptografa todas as informações trafegadas, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet. É o mesmo tipo de segurança usado pela maioria dos bancos brasileiros.
Todas as informações cadastrais e financeiras são enviadas em modo seguro, o que pode ser facilmente verificado no browser, que exibirá um cadeado fechado na parte inferior da janela.
Segurança física das informações e estrutura de servidores:
A infra-estrutura da Siscontrole contempla componentes de alta disponibilidade, os servidores de nossos sistemas são dedicados e estão na estrutura da HOSTGATOR ( www.hostgator.com.br ) o que garante uma operação praticamente ininterrupta.
Os servidores onde nossas soluções estão hospedadas possuem múltiplos processadores de última geração, além de fontes redundantes, espelhamento de disco primário do sistema operacional e disk arrays SCSI RAID-5, com HDs de alta performance (mais de 10.000 rpm).
O backup dos arquivos e bases de dados é diário, em fitas DDS que seguem um rodízio semanal, mensal e anual. As fitas são armazenadas em cofre.
Os aplicativos são acessados através de diversos links Internet independentes. Um sistema de balanceamento de tráfego automático garante que o link com maior disponibilidade será utilizado pelos visitantes. A análise dos links é feita a cada visita, permitindo desviar o tráfego para outros circuitos caso um ou mais links apresentem problemas.
Estas avançadas medidas de segurança física, de software e de hardware garantem a qualquer momento a precisão, a privacidade e a alta perfomance das soluções da Siscontrole.
Depois de contratado o serviço, quando a minha loja estará funcionando?
A ativação de sua conta em nosso sistema é rápida. Se feita a contratação e o pagamento do boleto no mesmo dia a ativação da conta será no dia útil seguinte.
O que pode demorar um pouco mais é a configuração do domínio, isto pode demorar de 1 a 4 dias pois a reposta do domínio depende das configurações de DNSs, etc.
Mas durante este período toda a loja pode ser configurada pelo sistema de administração: cadastrando os produtos, configurando as formas de frete, pagamento, etc
Posso enviar SPAM para divulgar minha loja virtual?
Não. É extremamente proibido o envio de mensagens não solicitadas (“SPAM”).
Caso constatarmos que o lojista esteja efetuando este tipo de ato, a loja será cancelada imediatamente não podendo mais ser reativada.
Em breve estaremos disponibilizando um sistema para envio de mensagens aos clientes e assinantes da loja que autorizaram o recebimento dos mesmos.
O que é PageView?
PageView ou “page requested” é a solicitação de uma página pelo usuário através do acesso direto no browser ou através de um clique em um link . Sempre que um usuário visualiza uma nova página ocorre um novo pageview, ou uma “visualização de página”.
Como faço para divulgar minha loja?
Normalmente as lojas virtuais dão um ótimo retorno financeiro, principalmente se tiverem bom preço, bom atendimento e uma divulgação bem direcionada. Existem diversas formas de divulgação, solicite atendimento em nosso chat e saiba mais.
Como produzir as fotos dos produtos?
É fundamental que sua loja virtual tenha fotos de qualidade dos produtos, se possível mais de uma por produto, com detalhes e ampliações.
Sugerimos que as fotos sejam homogêneas, com fundo branco e com resolução horizontal padronizada (ex: todas as fotos com 640×480 ou 800×600 Pixels).
Para otimizar a performance das páginas mesmo para visitantes com acesso discado, cada imagem não pode ultrapassar 200kb.